CBMM é certificada pela norma de gestão antissuborno

18/01/2024
Os processos e controles implementados pela CBMM de acordo com a norma ISO incorporam-se ao sistema de gestão integrado da companhia

 

A produtora e comercializadora de nióbio CBMM recebeu a certificação ISO 37001, norma da Organização Internacional de Normalização, concedida no Brasil pelo Inmetro, que especifica requisitos para sistemas de gestão Antissuborno. Os processos e controles implementados pela CBMM de acordo com a norma ISO incorporam-se ao sistema de gestão integrado da companhia, fortalecendo as boas práticas de governança e ética nos negócios.

De acordo com a diretora do jurídico, ESG e relações institucionais da CBMM, Renata Ferrari, a Certificação ISO 37001 demonstra a importância conferida pela CBMM ao tema. “Esta conquista é a materialização da evolução do sistema de gestão e do Programa de Compliance da CBMM e denota o nosso compromisso com os pilares da integridade e sustentabilidade nos negócios”, explica. Para a obtenção do selo, a empresa realizou análises e diagnósticos dos processos internos e implementou adequações aos requisitos da ISO 37001 para a então chancela do certificador QMS Certification - Brasil. “Com o apoio e o engajamento de todos os colaboradores, foi possível demonstrar a maturidade dos nossos controles e da cultura que norteia o Sistema de Gestão Antissuborno da CBMM”, complementa Karina Figueiredo, gerente de Compliance da CBMM. Com a certificação, a CBMM se junta a um seleto grupo de empresas que se preocupam em controlar e mitigar riscos relacionados à corrupção e ao suborno em suas operações. No Brasil, apenas 204 empresas possuem a ISO 37001 e 5.969 em todo o mundo, segundo dados da ISO Survey, atualizados em 2022.

Direto da Fonte