Aço Cearense inicia a produção na Sinobras após R$ 1 bilhão investidos em Marabá

04/12/2023
Capacidade de produção do grupo passará de 380 mil toneladas para 850 mil toneladas de aço laminado ao ano com o novo investimento.

 

O Grupo Aço Cearense iniciou a produção de sua nova unidade de laminação na Sinobras, em Marabá-PA, após investimento de R$ 1 bilhão na expansão. Com a implantação, a capacidade de produção vai mais que duplicar, passando de 380 mil toneladas para 850 mil toneladas de aço laminado ao ano.

Dotada de tecnologia de ponta, a indústria já começou a entregar as primeiras bobinas de fio-máquina. A expansão permite à empresa a oferta de novos produtos no mercado nacional, como o vergalhão em rolo (bobina e spooler) e fio-máquina.

O projeto bilionário compreende, além da instalação da laminadora, uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, que suprirá o crescimento da demanda de cargas elétricas da produtora de aço. 

“Esta conquista representa um marco significativo para o Grupo Aço Cearense, elevando-nos a um patamar ainda mais alto. Ao dobrarmos o tamanho da Sinobras, não apenas expandimos nossas operações, mas também estamos transformando nossa empresa em uma potência, gerando novas oportunidades", comenta Milton Lima, diretor industrial do Grupo. 

Direto da Fonte