Abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio CBMM

28/02/2024
Podem participar do prêmio profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores

 

As inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 2024, com o tema “Para as mentes que criam novos amanhãs”, já estão abertas e vão até o dia 19 de abril. Mais do que reconhecer profissionais brasileiros, "a iniciativa amplia a visibilidade de suas pesquisas e descobertas, capazes de promover avanços e transformar o modo como vivemos em coletividade no Brasil e no mundo. E, cientes da importância do desenvolvimento nacional orientado por ciência e tecnologia, dois pilares que alicerçam tanto nossa companhia quanto as melhorias na vida em sociedade, vamos além: nosso objetivo é criar estímulo para que novos talentos fortaleçam a cultura da inovação”, disse Ricardo Lima, CEO da CBMM.

O prêmio está dividido nas categorias Ciência e Tecnologia. Na primeira, serão destaques pesquisadores e equipes que elevam o Brasil no cenário científico global e, em Tecnologia, o reconhecimento irá para profissionais que desenvolvem aplicações práticas, com impactos positivos e relevantes. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 500 mil.

Podem participar do prêmio profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos ao Prêmio. A participação é gratuita, sem taxas de inscrição ou qualquer outra despesa.

Os ganhadores serão anunciados em agosto. O regulamento completo está disponível no endereço https://premiocbmm.com.br/.

Direto da Fonte