Vagas para supervisão de operações em Mariana e Ubu

23/10/2023
A mineradora dará prioridade às pessoas que residam nas comunidades anfitriãs e de distritos próximos

 

A Samarco abriu vagas para supervisão das operações destinadas aos complexos de Germano, em Mariana (MG) e de Ubu, em Anchieta (ES). A mineradora dará prioridade às pessoas que residam nas comunidades anfitriãs e de distritos próximos. Serão dois processos seletivos e as inscrições vão até o dia 5 de novembro. “As contratações são destinadas a atender o aumento da nossa capacidade produtiva. Priorizaremos grupos minoritários, pessoas com deficiência (PCD), negras, LGBTI+, além da contratação de mulheres com o Programa Supervisoras da Operação, exclusivo para o público feminino. Queremos que mulheres, cisgênero e transgênero, tenham oportunidade de ocupar esses espaços”, afirmou a gerente de Atração e Desenvolvimento, Adriana Gomes.  

Os processos seletivos serão iniciados nos próximos meses, com previsão de contratação ao longo do primeiro semestre de 2024. O Programa Supervisoras da Operação será exclusivo para mulheres atuarem nas áreas de Beneficiamento e Mina (MG), Manutenção (MG e ES) e Porto (ES), com os seguintes requisitos: Formação em Engenharia Mecânica, Elétrica, Minas, Metalúrgica, Produção, Química, entre outras; Experiência consolidada na área da operação ou manutenção de plantas industriais; Não será necessário ter experiência em gestão, pois haverá uma trilha de desenvolvimento com foco em aprimorar competências técnicas, comportamentais e gestão de equipes; Disponibilidade para atuar em regime de turno e CREA ativo.

As inscrições para o Programa Supervisoras da Operação devem ser feitas pelo link https://vagas.com.br/v2572131.

Já as vagas de supervisão necessitam que os candidatos tenham atuação nas áreas de Manutenção (MG e ES); Beneficiamento, Mina, Instrumentação (MG) e Porto (ES), com experiência em gestão - supervisão de equipes em plantas industriais (preferencialmente no setor de mineração ou siderurgia) ; Formação em Engenharia Mecânica, Elétrica, Minas, Metalúrgica, Produção, Geologia, Controle e Automação, Computação, Telecomunicações, Química, entre outras ; CREA ativo ; Disponibilidade para atuar em regime de turno ; Desejável inglês intermediário e experiência em gestão de contratos e, para as posições do Porto, o inglês avançado é imprescindível. As inscrições devem ser feitas pelo link https://epartner2.vagas.com.br/v2572896.

Direto da Fonte