CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Stephen Prince assume presidência da LCE

19/01/2022
O executivo substituirá Ian Robertson, que estava no cargo interinamente desde 22 de julho de 2021.

 

A Largo Inc. anunciou Stephen Prince como presidente da subsidiária Largo Clean Energy (LCE). O executivo substituirá Ian Robertson, que estava no cargo interinamente desde 22 de julho de 2021 até que fosse escolhido um novo nome para a LCE. Robertson permanecerá como co-chair do Conselho de Administração e chair do Comitê de Energia Limpa. 

Prince tem vasta experiência em negócios de alta tecnologia em crescimento, incluindo aqueles voltados ao armazenamento de energia de longa duração. Antes da LCE, o executivo atuou no conselho da Enerox CellCube, empresa de soluções de baterias de fluxo redox de vanádio com sede na Áustria, além de exercer a presidência da Centrica Business Solutions para a América do Norte, na qual liderou a implantação de soluções distribuídas de energia nos mercados dos Estados Unidos e Canadá. Stephen tem uma ampla experiência extraída de funções executivas e estratégicas em empresas como Oracle Corporation, SAIC, Alliance Data Systems e Edison International, bem como em negócios de tecnologia em estágio de crescimento.

"Além de trazer um conhecimento técnico significativo, Stephen possui um histórico demonstrado de construção e crescimento de equipes de alto desempenho, e ambos serão vitais para a Largo em seu avanço estratégico e enfrentamento da crescente necessidade de armazenamento de energia de longa duração", disse Paulo Misk, presidente e CEO da Largo. Misk acrescentou que a experiência de Stephen traz aspectos essenciais para o modelo de negócio da Largo, no projeto de crescimento contínuo da empresa. Stephen disse que a Largo oferece uma proposta de valor verdadeiramente única para os clientes de armazenamento de energia e o executivo está empolgado em liderar a divisão de energia limpa através de sua próxima fase de crescimento. "Estou ansioso para colaborar com meus novos colegas e garantir o sucesso contínuo da empresa e avançar em nossa missão de responder à necessidade mundial de armazenamento de energia de longa duração por meio das baterias de fluxo redox de vanádio VCHARGE da Largo”.