Sigma adianta projeto e faz mudanças no comando

24/01/2023
Ana Cabral-Gardner, anteriormente Co-CEO, continua como CEO da Sigma Lithium.

 

A Sigma Lithium Corporation iniciou o comissionamento da planta de processamento de separação de meio denso um mês antes do previsto. A empresa avisa que à medida que evolui com o comissionamento e a prontidão operacional para a produção comercial grau bateria, o lítio sustentável deve começar em abril, dentro do cronograma e do orçamento.

Brian Talbot continuará a liderar as operações como COO da Sigma Lithium. O executivo trabalha na Sigma desde 2021 e lidera a equipe operacional no local desempenhando um papel fundamental na execução do comissionamento do projeto. Ele também atua no Comitê Técnico da Sigma Lithium.

Ana Cabral-Gardner, anteriormente Co-CEO, continua como CEO da Sigma Lithium. Ela também continuará como co-presidente do Conselho de Administração da Companhia. Ana Cabral-Gardner está à frente da Sigma Lithium desde 2018, levando a empresa a ser pioneira global em sustentabilidade ambiental e social na cadeia de fornecimento de baterias.

Como parte da transição, Gary Litwack, atualmente Diretor Independente do Conselho da Sigma Lithium, foi nomeado co-presidente não executivo do conselho. Litwack atualmente atua como Presidente do Comitê de Auditoria da Companhia e é Diretor da Companhia desde que abriu seu capital em 2018.

Rodrigo Menck, que ingressou na Sigma em 2022, foi nomeado Diretor Financeiro da Sigma Líthium, enquanto Felipe Peres, ex-CFO, continuará a trabalhar em estreita colaboração com a Equipe de Finanças na qualidade de Consultor Sênior da Companhia. Menck tem aproximadamente 30 anos de experiência em finanças e mercados de capital e passou os últimos 15 anos liderando funções financeiras para grandes corporações, incluindo mais recentemente a Nexa Resources, onde atuou de 2019 a 2022, como CFO. Antes de sua experiência corporativa, Menck passou cerca de 15 anos em instituições financeiras globais como BankBoston, Itaú, WestLB, Citi e BNP Paribas. Possui MBA em Economia pela Universidade de São Paulo, é CFO certificado pelo Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros e conselheiro certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. 

Calvyn Gardner, que havia sido Co-CEO e Co-Presidente do Conselho, permanecerá no Conselho de Administração. “Em nome da diretoria da empresa, dos funcionários e de toda a equipe da Sigma, gostaria de agradecer a Calvyn por suas contribuições para a Companhia. Pessoalmente, aprendi muito com ele e estou verdadeiramente honrada por ter estado ao seu lado na Sigma por quase sete anos”, disse Ana Cabral-Gardner, CEO e Co-Chair da Sigma Lithium.

Direto da Fonte