Seminário para debater ESG nas empresas

19/11/2021
O evento será uma oportunidade para acompanhar o que diversas mineradoras têm feito para melhorar seu desempenho e sua governança.

 

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza, nos dias 23 e 24 de novembro, das 8h às 18h, em formação totalmente virtual, o 'Seminário  - ESG da Mineração' em parceria com a Falconi Consultoria. O evento será uma oportunidade para acompanhar o que diversas mineradoras têm feito para melhorar seu desempenho e sua governança em setores variados, como Segurança de Processos; Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos; Saúde e Segurança Ocupacional; Mitigação de Impactos Ambientais; Água e Energia; Relacionamento com Comunidades, entre vários outros temas. "A adoção das boas práticas de ESG é uma demanda global. Organizações – e setores – que não estiverem compromissados no sentido da ampla sustentabilidade de seus negócios, estarão fadados a sucumbirem, abrindo espaço para concorrentes conectados com as novas demandas. A indústria mineral está seriamente comprometida e agindo em prol de uma grande transformação dos processos", afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Ottoni Penido. 

As inscrições para o Seminário podem ser feitas pelo site https://ibram.org.br/evento/seminario-interno-esg-da-mineracao/., enquanto outras informações pode m ser obtidas através do e-mail [email protected].