Recorde no processamento de cobre e ouro em Chapada

10/02/2022
Empresa processou 24 milhões de toneladas de minério de ouro e cobre na mina, localizada em Alto Horizonte (GO).

 

A Lundin Mining Brasil processou 24 milhões de toneladas de minério de ouro e cobre na mina de Chapada, em Alto Horizonte (GO), o que é considerado um desempenho surpreendente em meio à pandemia da COVID-19. “Um verdadeiro marco histórico”, para o presidente da Lundin Mining Brasil, Ediney Drummond. “E sem comprometer nosso principal valor, a segurança”, acrescenta. 

O executivo disse ainda que a marca atingida é fruto do trabalho conjunto entre as equipes das diversas áreas da empresa. O entrosamento da companhia como um todo possibilitou “manter o foco e a mente aberta para as mudanças, o que permitiu que esta marca fosse atingida”. Não há obstáculos para uma equipe unida e comprometida, não há nada que não possa ser vencido!”, disse Drummond. 

O trabalho duro de todas as equipes de Chapada foi fundamental para alcançar esses excelentes resultados, segundo o presidente. Ele espera que esse mesmo engajamento demonstrado continue a trazer excelentes resultados nos próximos anos. Para o especialista em processos de Chapada, Alderney Alexander Moreira, para a Lundin atingir esta marca foram necessárias mudanças nos processos e nos equipamentos, além da abertura do time para receber e implantar estas mudanças.  “A partir de agora, haverá uma maior confiabilidade nos resultados a serem obtidos na unidade”. 

Para 2022, Moreira diz que é preciso uma análise crítica dos processos da empresa para que sejam implantadas novas mudanças para manter esse patamar de produção. “A importância de estarmos sempre com foco na melhoria contínua de nossos processos e com a mente aberta não somente para aceitar, mas para promover a mudança”.