Petrobras avança com venda da UFN-III

30/08/2022
Localizada em Três Lagoas (MS), a UFN III foi projetada para produzir aproximadamente 2.200 toneladas de amônia por dia.

 

A Petrobras comunica que está em curso a fase vinculante referente à venda integral da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). Os potenciais compradores habilitados para a etapa receberam process letter com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, o que inclui orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes. 

A operação de desinvestimento da UFN-III está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da Petrobras, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade. A operação segue as normas internas da companhia e o regime especial de venda de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto nº 9.188/2017. 

Localizada em Três Lagoas (MS), a UFN III foi projetada para produzir aproximadamente 2.200 toneladas de amônia por dia e 3.600 toneladas de uréia por dia, ou seja, será a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados no Brasil.

Direto da Fonte