Peter Oliver vai comandar projeto Salinas da Latin Resources

16/02/2024
O novo diretor terá como responsabilidades liderar fusões e aquisições globais, financiamento e gestão e operações de mineração.

 

A Latin Resources Limited nomeou Peter Oliver como Diretor-Executivo e Presidente do Comitê de Desenvolvimento, com efeito imediato para acelerar proativamente a produção do Projeto de Lítio de Salina. Oliver atua como Diretor Não Executivo do Conselho desde outubro de 2022 e tem mais de duas décadas de experiência na indústria do lítio. O novo diretor terá como responsabilidades liderar fusões e aquisições globais, financiamento e gestão e operações de mineração.

Graduado em Química, Oliver tem vasta experiência na indústria de mineração da Austrália Ocidental e, durante seu mandato como CEO/Diretor Geral da Talison Lithium, a empresa teve um crescimento significativo, incluindo um IPO bem-sucedido, que levou à sua listagem na Bolsa de Valores de Toronto, expansões substanciais e processos de aquisições. O amplo conjunto de habilidades de Oliver no setor de lítio, juntamente com sua experiência na liderança de equipes corporativas, administrando empresas públicas e atuando em funções de consultoria para estruturas corporativas, fusões globais e aquisições e financiamento fortalecerão significativamente a posição da Latin para se tornar uma empresa global de lítio de primeira linha. A nomeação reflete o compromisso da Latin Resources em impulsionar a próxima fase de crescimento, concentrando-se no avanço do Projeto Salinas Lithium no Brasil.

Direto da Fonte