Novos nomes na equipe de gestão executiva

15/09/2023
Todas as três nomeações apoiarão a transformação cultural, sustentável e tecnológica da empresa.

 

A Volvo CE anunciou três novos nomes de liderança, dos quais o primeiro é Mats Sköldberg novo Chefe de Tecnologia da companhia. Recentemente, Mats atuou como Chefe de Tecnologia da Volvo CE na China e ocupou vários outros cargos seniores em tecnologia nos últimos anos. O segundo nomeado é Scott Young, novo Chefe de Vendas da Região América do Norte e que trabalhou antes como Chefe do Centro de Especialização em Tempo de Atividade da Volvo CE, além de ter atuado em vários outros cargos em estratégia, tecnologia e outras funções na Volvo CE. O último nomeado é Jay Parker, que assumirá a recém-criada função de EMT de Chefe de Digital e TI. A criação desta nova função a nível EMT reflete a importância do digital na jornada de transformação geral da empresa.

Todas as três nomeações apoiarão a transformação cultural, sustentável e tecnológica da empresa, ao mesmo tempo que demonstram a experiência e o dinamismo que já estão incorporados em todas as regiões da Volvo CE. “Nossa equipe de liderança será bastante fortalecida com a adição de Scott, Mats e Jay, à medida que eles se juntam durante um período significativo de mudanças para nossa indústria. Com a sua experiência diversificada – compreensão multifuncional e paixão genuína, não tenho dúvidas de que continuaremos a liderar a transformação sustentável da nossa empresa no futuro”, disse Melker Jernberg, chefe da Volvo CE.

Como novo chefe da região América do Norte da Volvo CE, Scott Young continuará a supervisionar a direção estratégica de um dos maiores mercados de equipamentos de construção e será responsável por atender às diversas necessidades de seus clientes. Ele assumiu o cargo de Stephen Roy, que recentemente assumiu um novo cargo no Conselho Executivo do Grupo Volvo como Presidente da Mack Trucks.

Mats Sköldberg substituirá Thomas Bitter como novo Chefe de Tecnologia, liderando o desenvolvimento e entrega da estratégia tecnológica global da Volvo CE e continuando a jornada da empresa em direção à eletromobilidade, conectividade e automação. Enquanto isso, Thomas Bitter liderará a recentemente anunciada Unidade de Negócios Compactos.

Jay Parker, já chefe de Digital e TI da Volvo CE desde 2020, também ingressará na EMT. A sua nomeação para o conselho trará um foco renovado à transformação digital da empresa – demonstrando a necessidade crescente de digitalização em todos os aspectos do negócio. Além disso, Joakim Arndorw foi nomeado o novo Chefe da Região Internacional de Vendas da Volvo CE. Joakim é atualmente Diretor Geral da Swecon Anläggningsmaskiner, as operações de varejo da Volvo CE na Suécia. Joakim fará parte da equipe de gestão de Carl Slotte, Chefe da Região de Vendas da Europa.

Direto da Fonte