CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Novelis obtém ASI Performance Standard

07/10/2021
A companhia se prepara, agora, para a próxima etapa da certificação, o ASI Cadeia de Custódia.

 

A Novelis obteve certificação ASI Performance Standard, da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI) O selo reconhece o comprometimento da empresa com os princípios e critérios ambientais, sociais e de governança na cadeia de valor do alumínio. A auditoria foi realizada em julho e confirmou que a Novelis está em conformidade com os 109 critérios avaliados. “A Novelis nasceu a partir de um modelo de negócios sustentável, baseado na economia circular e na reciclagem do alumínio. Desde o início entendemos que o sucesso do negócio estaria intrinsecamente ligado aos nossos compromissos ambientais, sociais e de governança. Este reconhecimento vem confirmar que estamos no caminho certo e olhando para o futuro. Continuaremos a criar um mundo cada vez mais sustentável, junto com nossos clientes e demais parceiros”, afirma Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul. 

A certificação ASI trouxe um olhar mais sistêmico frente a temas como produção responsável e sustentável, relação com fornecedores, biodiversidade e relação com comunidade, entre outros. A Novelis América do Sul já possui as certificações ISO 9000 Gestão, ISO 14000 Ambiental e ISO 45001 Saúde e Segurança. A companhia se prepara, agora, para a próxima etapa da certificação, o ASI Cadeia de Custódia, cujas auditorias estão previstas para 2022. 

A Novelis divulgou recentemente as novas metas de sustentabilidade com destaque para zerar as emissões de carbono até 2050. Para atingir esse objetivo, a empresa informa que continuará investindo em seu modelo de economia circular com a reciclagem no centro de sua estratégia de negócios. A empresa já recicla cerca de 19 bilhões de latinhas de alumínio por ano, e finalizou investimentos para aumentar a capacidade de reciclagem em 100 mil toneladas ano.