CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Novelis adere ao FMC para reduzir emissões

01/06/2022
O compromisso inclui a garantia de que até 2030 pelo menos 50% de todos os usos de alumínio da empresa serão de fontes recicladas.

 

A Novelis Inc anunciou a união à First Movers Coalition (FMC), uma iniciativa global destinada a descarbonizar oito setores "difíceis de reduzir" drasticamente as emissões de carbono do processo de fabricação de alumínio. O FMC foi lançado durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) em outubro de 2021 e é uma joint venture do Fórum Econômico Mundial e do Departamento de Estado dos Estados Unidos. O FMC serve como uma plataforma para empresas de todo o mundo, juntamente com governos, alavancarem seu poder de compra e cadeias de suprimentos para criar mercados iniciais para tecnologias de energia limpa e inovadoras. As melhorias devem atingir escala comercial até 2030 para atingir emissões líquidas zero globalmente até 2050. "A Novelis está ansiosa para continuar os esforços para descarbonizar a indústria do alumínio, bem como apoiar a descarbonização em várias indústrias adjacentes que dependem do alumínio, juntando-se à First Movers Coalition", disse Steve Fisher, presidente e diretor executivo da Novelis Inc. "A reciclagem do alumínio consome muito menos energia do que a produção de alumínio primário, e queremos que essa energia venha de fontes 'sustentáveis' para fazer o setor avançar. Parcerias como a First Movers Coalition podem estimular esses investimentos apoiando um mercado emergente para o desenvolvimento de tecnologias. A Novelis agradece a oportunidade de ingressar na FMC e acelerar a inovação em nosso setor”, acrescentou. 

Ao aderir a iniciativa FMC, a Novelis se compromete a ter, até 2030, 10% de suas compras de alumínio primário com emissões próximas de zero, emitindo menos de 3t CO2 por tonelada. O compromisso da FMC também inclui a garantia de que até 2030 pelo menos 50% de todos os usos de alumínio da Novelis são de fontes recicladas, uma métrica que a empresa já superou com 57% de seus insumos de fontes recicladas. Os compromissos da Novelis com o FMC complementam suas metas de reduzir em 30% a pegada de carbono até 2026 e ser neutra em carbono até 2050 ou antes. A empresa também estabeleceu metas de 10% de redução nas intensidades de água e energia e 20% de redução de resíduos em aterros sanitários até 2026. Os esforços de descarbonização da empresa também permitirão que outras indústrias dependentes de alumínio acelerem e realizem seus planos de descarbonização.