CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Novas descobertas na mina Tucano

22/07/2021
O projeto subterrâneo URN prevê uma estimativa de 40.000 a 50.000 onças de ouro por ano na mina subterrânea.

 

A Great Panther Mining Limited anunciou os resultados de perfuração do depósito de Urucum Norte (URN), localizado em sua mina integral de Tucano, no Amapá. "Estamos entusiasmados com os resultados da exploração, já que vemos que Tucano demonstra potencial para produção adicional de ouro em curto prazo. Os altos teores descobertos em Urucum Norte são encorajadores, e estamos acelerando os estudos para iniciar a produção subterrânea como forma de complementar a alimentação a céu aberto para a planta. A perfuração também identificou mineralização rasa de alto teor, que acreditamos estenderá a mina de Urucum Norte”, disse Rob Henderson, Presidente e CEO da Great Panther. 

O projeto subterrâneo URN prevê uma estimativa de 40.000 a 50.000 onças de ouro por ano na mina subterrânea planejada para extrair minério abaixo da mina a céu aberto URN atual. No final de 2020, a Great Panther conduziu perfurações adicionais como parte de um programa de exploração maior projetado para atualizar os estudos de desenvolvimento para apoiar uma decisão para o início do projeto subterrâneo. O programa está em andamento. 

A Zona 1 de alto-teor do depósito URN fica a menos de 100 metros abaixo do reservatório final planejado do URN. É uma zona mais rasa e de alto teor definida no plano de mina. Dezenove perfurações foram realizadas dentro e ao longo das extensões de mergulho para cima e para baixo de da Zona 1 de URN, dos quais três perfurações foram mais profundas, ou seja, +500 metros, e concluídas para testar a extensão de mergulho na Zona 1, além dos limites anteriores. 

A Great Panther está conduzindo uma avaliação de trade-off de planejamento de mina entre acessar essa mineralização próxima à superfície estendendo a mina a céu aberto ou por meio de um acesso subterrâneo, já que o desenvolvimento inicial de rampa no modelo atual acessará esta zona. A perfuração executada pela Great Panther melhorou o entendimento das zonas de alto teor de Tucano e a mineradora está aplicando esse conhecimento a todo o banco de dados de perfuração. A modelagem recente de interseções de alto teor ao longo da sequência de sete quilômetros da mina indica uma repetição de zonas de alto teor com características e controles semelhantes, que foram mineradas ou inferidas de perfurações esparsas. Este entendimento revisado ajudará os esforços de exploração ao longo da mina.