Nova marca dialoga com comunidade e meio ambiente

17/11/2021
O logo da MRN ganhou novas cores e elementos gráficos, onde o verde foi escolhido por refletir para a marca o respeito ao meio ambiente.

A Mineração Rio do Norte (MRN) lança, dia 18 de novembro, a nova marca da empresa para reforçar ainda mais o papel junto às comunidades do distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná (PA), e o trabalho desenvolvido sempre pensado nas duas frentes – econômica e sustentável. A mudança apropria o conceito que a MRN já aplica em seu dia a dia junto aos empregados diretos e indiretos, familiares, comunidades, cidades vizinhas e demais atores sociais: o jeito de fazer movido pelo diálogo por conexões reais e pelo legado da floresta amazônica.

Para Guido Germani, CEO da MRN, “a nova marca consegue, ao mesmo tempo, dialogar com a essência do nosso negócio e com o nosso propósito, que é operar com sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e às pessoas. Por tudo isso, queremos ser orgulho não só para os paraenses, mas para o Brasil. Nosso jeito de fazer é movido pelo diálogo, por conexões reais e pelo legado àquela que nos oferece tudo: a Floresta Amazônica”, destaca. Guido complementa afirmando que a MRN é um exemplo, seja no processo produtivo, seja no respeito às pessoas e ao meio ambiente. “O nosso novo posicionamento, então, não é sobre uma mudança na empresa, mas sim para mostrar e reforçar o que já fazemos, fortalecendo as conexões que possuímos com tudo ao nosso redor e com o mundo”, comenta Karen Gatti, gerente de Comunicação da MRN.

O logo da MRN ganhou novas cores e elementos gráficos, onde o verde foi escolhido por refletir para a marca o respeito ao meio ambiente e à construção de um legado sustentável para todo o ecossistema. Já o elemento abaixo da tipografia, agora totalmente redesenhado, faz referência ao leito do rio, mostrando as conexões com o negócio da empresa, já que o embarque de bauxita é feito por via fluvial, e reforçando as conexões com as pessoas e o meio ambiente. “Se observarmos, estas linhas ainda continuam referenciadas na nova marca. Mas trouxemos um novo conceito, com as cores, formas arredondadas, que criam uma conexão com a nossa região”, comenta Gatti. 

A MRN lançou a tagline “Bauxita sustentável do Pará para o mundo”, o que indica novo posicionamento da marca MRN, que terá campanha de lançamento gradual. A companhia planeja diversas ações de aplicações da marca para fortalecer o novo conceito. Inicialmente, a mudança irá acontecer no site, redes sociais e plataforma de comunicação interna e engajamento. “Teremos uma página dentro de nosso site explicando todo o conceito que sustenta esta plataforma de branding com um vídeo manifesto. Também contaremos com anúncios, peças de comunicação interna e postagens nas redes sociais oficiais da MRN e uma exposição itinerante com cartazes explicativos para os moradores de Porto Trombetas”, conclui Gatti.

O Vídeo Manifesto sobre a nova marca da MRN está disponível no site e Youtube da empresa e pode ser conferido pelos links https://www.mrn.com.br/index.php/noticias/todas/350-pilares-da-atuacao-etica-e-sustentavel-da-mrn-em-nova-marca e https://youtu.be/KTBa66KZxik.

Tags