Modelo da Sandvik surpreende em Carajás

30/05/2022
O equipamento realizou testes durante seis meses em um empreendimento de mineração de cobre, no município de Canaã dos Carajás (PA).

 

A Sandvik obteve resultados surpreendentes em testes de campo com a perfuratriz rotativa Sandvik DR416i, usada pela primeira vez em uma operação no Brasil. O equipamento realizou testes durante seis meses em um empreendimento de mineração de cobre, no município de Canaã dos Carajás (PA), com acompanhamento de profissionais Sandvik.

A equipe da empresa constatou máxima eficiência de qualidade e processo com o equipamento. O objetivo era atingir 80% de disponibilidade, mas o resultado alcançou 84%, rendendo a aquisição da perfuratriz Sandvik DR416i pelo cliente. Em termos de produtividade, o equipamento apresentou uma taxa de penetração 33% acima da frota do site, o que implica em um ganho potencial de produção de aproximadamente 63%, quando analisados 84%. 

A DR416i é projetada com foco na segurança da equipe de operação e manutenção. Preparada para AutoMine, possui funcionalidades para automatizações “on-board” e “off-board”, que aumentam a eficiência da perfuração e possibilitam a operação totalmente autônoma. Entre as funcionalidades oferecidas pelo equipamento estão Sistema inteligente e interativo, Single-pass com 21 metros – mais longo da classe, Perfuração de 10 5/8 a 16 polegadas, até 120 mil libras de pulldown, auto level, auto mast e auto drill, controle remoto para locomoção e braço hidráulico operado remotamente para substituição de brocas sem intervenção manual.

Direto da Fonte