Membros russos da worldsteel são afastados

20/06/2022
A worldsteel é constitucionalmente neutra politicamente e esta ação é tomada devido à necessidade de cumprir a legislação do bloco europeu.

 

Os membros russos da worldsteel concordaram em se retirar voluntariamente das atividades da associação enquanto a última rodada de sanções da União Europeia contra o país, iniciadas em 16 de junho, permanecerem em vigor. 

Os membros russos não poderão acessar a extranet worldsteel, sistemas de benchmarking e outras plataformas. Além disso, eles não receberão notificações por e-mail na worldsteel e não serão convidados a participar de reuniões on-line ou presenciais. A worldsteel é constitucionalmente neutra politicamente e esta ação é tomada devido à necessidade de cumprir a legislação do bloco europeu. 

A worldsteel reitera que não suspendeu os membros russos, mas a entidade chegou a um acordo com eles, no qual os russos estão se tornando voluntária e temporariamente 'membros passivos'. Todo o acesso às plataformas da associação será restabelecido quando a legislação da UE o permitir.

Direto da Fonte