Investimento de R$ 600 milhões em Piracicaba

10/08/2022
Na nova linha de montagem, a Caterpillar construirá motoniveladoras da nova geração.

 

A Caterpillar Brasil acaba de inaugurar sua nova linha de montagem de motoniveladoras na Unidade de Piracicaba (SP). Com 11 mil m², a linha de montagem é 50% maior e permitirá à unidade produzir as novas gerações de motoniveladoras com 8% mais eficiência nos processos de montagem e 35% mais eficiência na logística. “Estamos orgulhosos por manter os investimentos previstos na modernização da fábrica de Piracicaba mesmo em um período tão dinâmico como o que vivemos”, diz Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil. A empresa tem ciclo de investimento de cinco anos a ser concluído em 2023, totalizando R$ 600 milhões na Unidade de Piracicaba. 

Além da nova linha de montagem de motoniveladoras, os investimentos são voltados à aquisição de novos equipamentos de produção, como robôs de soldagem, introdução de novos processos industriais e otimização geral do layout. A Caterpillar está construindo também um novo prédio logístico com 12 mil m² de área. “Esse investimento capacita a fábrica de Piracicaba a continuar fornecendo soluções em máquinas, tecnologias e serviços que são referências nas indústrias que servimos e ajudam nossos clientes no Brasil e exterior a atender às necessidades do mundo por recursos e infraestrutura”, conclui Odair Renosto.

A linha de montagem de motoniveladoras incorpora avanços industriais que a tornam mais eficiente e rápida. Ela tem 27 novas pontes-rolantes com rádio controle, sistema automático de controle das etapas de montagem, novo conceito de ‘hot-teste’ sem cabine e sistema ‘smart mover’ em vez de trilhos nas linhas, além de piso com gradil coletor de resíduos para a contenção de derrame acidental de óleos, entre outras tecnologias. Na nova linha de montagem, a Caterpillar construirá motoniveladoras da nova geração para abastecimento do mercado brasileiro e exportação para cerca de uma centena de países.

Direto da Fonte