IBRAM anuncia mudanças na estrutura organizacional

07/03/2025
Os ajustes do IBRAM visam fortalecer a estrutura organizacional e garantir maior eficiência e alinhamento às necessidades do setor mineral.

 

Alinhado ao seu planejamento estratégico, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realizou mudanças em seu organograma funcional, com o objetivo de aprimorar sua governança. O diretor de Assuntos Associativos e Mudanças do Clima, Alexandre Mello, deixou o cargo após anos de atuação no instituto. Tal diretoria foi extinta e suas responsabilidades foram transferidas para a renomeada Diretoria de Sustentabilidade e Assuntos Associativos, que agora é liderada por Rinaldo Mancin.

Anteriormente, Mancin comandava a Diretoria de Relações Institucionais, onde, agora, é substituído interinamente pelo vice-presidente do Instituto, Fernando Azevedo. Com a mudança, a Diretoria de Sustentabilidade e Assuntos Minerários passa a se chamar Diretoria de Assuntos Minerários. O diretor Julio Nery se mantém à frente do cargo. A Diretoria de Comunicação foi renomeada para Diretoria de Comunicação e Projetos e continua sob a gestão de Paulo Henrique Soares. Os ajustes do IBRAM visam fortalecer a estrutura organizacional e garantir maior eficiência e alinhamento às necessidades do setor mineral.

O IBRAM considera que essas medidas trarão um impacto positivo no desenvolvimento de ações que beneficiem os associados e promovam avanços no setor mineral.