Hochschild vence prêmio Goiás Sustentável

12/06/2023
Prêmio busca reconhecer e divulgar práticas sustentáveis e relevantes

 

A Hochschild Mining venceu o Prêmio Goiás Sustentável 2023 com o projeto de educação ambiental e patrimonial ‘Trilha do Conhecimento’, inaugurado no ultimo ano. Promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (SEMAD), o prêmio busca reconhecer e divulgar práticas sustentáveis e relevantes que melhorem a qualidade de vida da população goiana.

O prêmio colocou a ‘Trilha do Conhecimento’ em primeiro lugar na categoria “Inovação, Ciências e Educação” e destacou o caráter inovador e pedagógico do projeto da empresa. “Inaugurar a Trilha do Conhecimento foi um orgulho para todos nós da Hochschild Mining, pois ela é resultado de anos de um trabalho sério para colocar à disposição da população experiências e informações valiosas sobre a nossa história, cultura e a importância de preservamos nossas riquezas naturais. Receber esse prêmio é uma honra e um reconhecimento por todo esse trabalho”, afirma o Country Manager da Hochschild no Brasil, Edson Del Moro.

O projeto conta com 13 estações temáticas e oferece aprendizado e resgate da história e da cultura local, além de servir como alerta aos visitantes para a importância e a urgência da preservação de recursos naturais, como a água, a valorização das riquezas regionais, como as plantas e frutas do Cerrado, a necessidade de redução e neutralização das emissões de carbono, entre outros temas essenciais para o futuro do planeta e para a vida desta e das próximas gerações.

Perto de completar um ano da abertura ao público, a ‘Trilha do Conhecimento’ também ganhou um vídeo comemorativo, do qual participam profissionais envolvidos no desenvolvimento do projeto e representantes da comunidade local, para reforçar as ações de conscientização ambiental e de valorização do patrimônio.O vídeo pode ser visto pelo link https://www.youtube.com/watch?v=LvNrBNFkbxE.

Direto da Fonte