Fechado acordo com Agnico e Pan American

08/11/2022
O acordo da Yamana com as duas empresas foi celebrado após a renúncia da Gold Fields Limited de seu direito de correspondência de cinco dias úteis.

 

A Yamana Gold Inc. fechou acordo com a Agnico Eagle Mines Limited e Pan American Silver Corp. para venda de todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da companhia à Pan. O acordo prevê também a venda de certas subsidiárias e parcerias que detêm as participações da Yamana em seus ativos canadenses, incluindo a mina Canadian Malartic, para Agnico, por meio de um plano de arranjo proposto. 

O acordo da Yamana com as duas empresas foi celebrado após a renúncia da Gold Fields Limited de seu direito de correspondência de cinco dias úteis e período de resposta. O Conselho de Administração da Yamana recomendou, por unanimidade, que os acionistas votem contra a transação da Gold Fields, marcada para 21 de novembro de 2022. 

O Conselho decidiu por unanimidade, após consulta com seus consultores financeiros e jurídicos externos, e por recomendação unânime do comitê especial de conselheiros independentes do Conselho, que a operação com a Agnico e Pan-American é uma proposta superior à da Gold Fields. Tal acordo só entrará em vigor quando o contratao com a Gold Fields Arrangement Agreement não for aprovado pelos acionistas da Yamana na Assembleia, a menos que a Gold Fields opte por rescindir o acordo anteriormente.

O comitê especial do Conselho contratou o Scotiabank como consultor financeiro. A Norton Rose Fulbright Canada LLP está atuando como consultora jurídica do comitê especial do Conselho. A Yamana contratou Stifel GMP e Canaccord Genuity Corp. como consultores financeiros. Cassels Brock e Blackwell LLP estão atuando como consultores jurídicos canadenses da Yamana, e Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP estão atuando como consultores jurídicos dos Estados Unidos.