Escória para melhorar rodovia em Marabá

25/08/2021
Na primeira fase da operação, 100 km foram restaurados no trecho entre Marabá e a Vila União.

 

A Buritirama Mineração e Prefeitura de Marabá (PA) promoveram, em parceria, melhorias na Estrada do Rio Preto, principal acesso às vilas da zona rural da cidade e via de escoamento do agronegócio da região. Na primeira fase da operação, 100 km foram restaurados no trecho entre Marabá e a Vila União. A iniciativa aconteceu pela parceria entre a empresa e a prefeitura, por meio do representante Mariozan Quintão. Foram mobilizados nove caminhões, dois rolos compactares, duas motoniveladoras, duas escavadeiras e três caminhões pipas para atuar na estrada para arrumar buracos e desnivelamento. 

Inicialmente, a obra tratou a regularização dos trechos mais críticos para, na sequência, com a aplicação de escória em pontos mais instáveis, melhorar as condições de trânsito, segurança da estrada e diminuição da poeira. A Estrada do Rio Preto é fundamental no escoamento da produção agrícola, mineral, comércio, transporte pessoal e do gado da região. Além disso, a via é o principal acesso às vilas da região. "Uma estrada boa é mais segura para todos", conta Jair dos Santos, Supervisor de Operações da Buritirama Mineração.

O assessor Mariozan Quintão ressalta a importância da parceria entre a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP) e a Buritirama. "A conservação da estrada é fundamental para a população, para que ela fique em condições adequadas para o uso de todos. Solicitamos ao prefeito que nos atendesse nessa demanda, para melhorar a estrada, e ele nos atendeu com agilidade", afirma.