Dois reforços para a área técnica

13/12/2021
Patrick assumirá a responsabilidade geral pelas equipes de Serviços Técnicos, Exploração e Projetos, reportando-se diretamente à Rockandel.

 

A Lundin Mining Corporation nomeou Patrick Boitumelo como Vice-Presidente-Sênior de Serviços Técnicos e Crescimento, e Arman Barha como Vice-Presidente de Serviços Técnicos, a partir de 1º de fevereiro de 2022.  “Estamos entusiasmados em ter Patrick e Arman se juntando à nossa equipe Lundin Mining em funções técnicas importantes. Suas lideranças e experiências são valiosos acréscimos para aprimorar ainda mais a expertise técnica e força de bancada em toda a nossa empresa e irão complementar as recentes contratações técnicas sênior em nossas operações”, disse Peter Rockandel, presidente e diretor executivo da companhia.

Patrick assumirá a responsabilidade geral pelas equipes de Serviços Técnicos, Exploração e Projetos, reportando-se diretamente à Rockandel. Patrick atuava na Vale Canada Limited, onde foi Chefe de Mineração e Moagem de Metais Básicos do Atlântico Norte, antes tendo sido Chefe Global de Tecnologia e Inovação. O executivo tem mais de 20 anos de experiência em funções técnicas e de gestão sênior. Antes da Vale Metais Básicos, Boitumelo ocupou vários cargos na Rio Tinto, incluindo Presidente e Diretor de Operações da Diavik Diamond Mines e Gerente Geral de Projetos e Gerenciamento de Empreiteiros e Engenharia e Projetos na Rio Tinto Kennecott. Patrick tem bacharelado com Honras em Engenharia em Processamento de Minerais pela University of Leeds e um Master of Business Leadership pela University of South Africa. 

Já Barha trabalhava na BHP, onde foi vice-presidente de planejamento e desenvolvimento de recursos da Minera Escondida, no Chile. O executivo tem mais de 20 anos de experiência em posições técnicas progressivamente sênior na BHP no Chile e globalmente, incluindo serviços técnicos, desenvolvimento de negócios e funções de engenharia. Barha é bacharel em Ciências Aplicadas à Mineração e Engenharia de Processos Minerais e mestre em Administração de Empresas pela University of British Columbia.

Direto da Fonte