Curso de capacitação em Eletromecânica em Mara Rosa

21/09/2023
O curso é ofertado aos moradores da comunidade, como parte da série de capacitações disponibilizadas à população

 

A Hochschild Mining realizou, dia 18 de setembro, a aula inaugural do curso de Eletromecânica, no Colégio Estadual Castelo Branco, em Mara Rosa (GO). O curso é ofertado aos moradores da comunidade, como parte da série de capacitações disponibilizadas à população da região desde o início do Projeto de ouro Mara Rosa.

O curso terá aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, e duração de aproximadamente dois meses (220 horas). Com isso, os 35 alunos matriculados aprenderão as bases teóricas e práticas da eletromecânica aplicadas à mineração. A formação ocorre em parceria com o SENAI-GO. “Nossa expectativa é, ao fim do curso, ter pessoas qualificadas que poderão atuar tanto na futura operação quanto em outras oportunidades de empregos que surgirem na região, levando em conta o impacto positivo na economia que está sendo gerado pela Hochschild”, diz Cibele Oliveira, coordenadora de Recursos Humanos da Hochschild Brasil.

O curso é mais uma iniciativa da Hochschild para oferecer à população de Mara Rosa e das cidades da região a oportunidade de capacitação profissional. A empresa já tratou de diferentes temas em seu programa de treinamentos aberto ao público, inclusive com a realização do curso de Tratamento de Minério, previsto para ser concluído em setembro. "A Hochschild acredita que ter profissionais locais capacitados é essencial para o desenvolvimento econômico de qualquer comunidade. E é por isso que seguimos investindo em educação profissional”, conclui Cibele.

 

Direto da Fonte