Contrato de vendas de VRFB para Enel Green

21/07/2021
Projeto na Espanha tem comissionamento esperado no quarto trimestre de 2022.

 

A Largo Resources anunciou que a Largo Clean Energy Corp. (LCE) fechou seu primeiro contrato de vendas de sistema de bateria de fluxo redox VCHARGE ± vanádio (VRFB) com a Enel Green Power España. De acordo com o contrato, a LCE é obrigada a entregar um sistema VCHARGE ± de 6,1 MWh de 5 horas para um projeto na Espanha com comissionamento esperado no quarto trimestre de 2022, sujeito ao recebimento de notificação da Enel Green Power España para proceder nos próximos 180 dias.

Segundo Paulo Misk, CEO da Largo, a empresa está entusiasmada para trabalhar com a Enel, como parceiro de solução de armazenamento de energia preferido neste projeto. A integração da produção de vanádio de alta pureza da Largo com as capacidades disruptivas do sistema VCHARGE ±, incluindo desempenho superior, longa vida, estrutura de custo ideal e durabilidade comprovada, deve posicionar a Largo como um líder emergente na indústria de VRFB. “O mundo precisa de armazenamento de energia limpa e segura de longa duração e acreditamos que nosso sistema VCHARGE ± pode ser uma parte significativa desta solução no futuro. Estamos ansiosos para a implantação bem-sucedida deste sistema”. 

Ian Robertson, Presidente do Comitê de Energia Limpa do Conselho de Administração da Largo, acrescentou que a companhia está empolgada pelo fato do contrato de vendas com um cliente de classe mundial representar a validação comercial do sistema de armazenamento de energia LCE, além de transmitir confiança de que os aspectos técnicos e comerciais a competitividade da proposta da LCE continuará a ser comprovada por meio de vendas futuras.