Contrato de terraplanagem do projeto Araguaia

11/05/2022
Contrato incorpora os componentes de 'planta de processo e infraestrutura de apoio' da terraplenagem a granel para a planta de ferro-níquel.

 

A Horizonte Minerals firmou contrato de adjudicação de terraplenagem para a construção de seu projeto de ferroníquel Araguaia para a Copa Construção SA. 

A Copa é uma empresa brasileira com ampla experiência em projetos de mineração e infraestrutura civil, desde estradas, viadutos, hidrelétricas, portos, aeroportos e linhas de transmissão e possui portfólio de mais de 2,5 bilhões de m³ de concreto instalados em todo o Brasil, além de certificação de gestão da qualidade. 

A adjudicação do contrato de terraplanagem é um passo importante na construção do projeto Araguaia. O escopo do contrato incorpora os componentes de 'planta de processo e infraestrutura de apoio' da terraplenagem a granel para a planta de ferro-níquel. O escopo do contrato é projetado para garantir que o local esteja pronto para as obras de construção civil após a conclusão, e verá a Copa nivelando a área principal da planta, criando uma série de platôs escalonados que apoiarão os principais pacotes de equipamentos de processo e edifícios, instalações iniciais de drenagem, bem como a rampa principal e a plataforma do britador. 

“Temos o prazer de receber a Copa como um parceiro fundamental para a construção do nosso Projeto Araguaia. A assinatura deste contrato nos permite iniciar a construção no começo da estação seca deste trimestre, conforme planejado”, disse o CEO da Horizonte, Jeremy Martin. Segundo ele, este é mais um marco importante no cronograma de obras de 24 meses, com os próximos passos sendo a adjudicação dos contratos de obras civis, linha 230 kV e construção eletromecânica. “Estamos ansiosos para manter o mercado atualizado sobre os desenvolvimentos no local”.