Centrorochas desenvolve Planejamento Setorial da indústria

04/09/2023
Objetivo é melhorar a competitividade do arranjo produtivo do setor de rochas em nível nacional e internacional.

 

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) iniciou em agosto ações que irão compor o Planejamento Estratégico Setorial com o objetivo de melhorar a competitividade do arranjo produtivo do setor de rochas em nível nacional e internacional. A jornada deve se estender até fevereiro de 2024.

“Para desenvolvermos um trabalho de excelência, estamos unindo a experiência da consultoria, com o conhecimento dos empresários. Reunimos um grupo de trabalho com empresas de diferentes maturidades para nos ajudar neste processo de compartilhamento de todas as especificidades do nosso mercado”, disse Tales Machado, presidente do Centrorochas. A organização contratou uma consultoria externa para sustentar o projeto, que irá ouvir empresários e stakeholders para capturar o maior número possível de oportunidades e pontos de melhoria para o segmento. 

O resultado será um conjunto de ações e diretrizes estratégicas a serem coordenadas pelo Centrorochas. Outras importantes iniciativas têm sido conduzidas pela entidade, dentre elas a realização do chamado “Estudo do Ciclo de Vida” (ECV) das rochas com o objetivo de mostrar que as rochas naturais poluem menos do que outras formas de revestimento. 

Direto da Fonte