Centro de Inovação da Gerdau contrata cientista

16/09/2021
A Gerdau pesquisa grafeno há quatro anos e desde 2019 atua junto à Universidade de Manchester.

 

O posto avançado da Gerdau Graphene no Centro de Inovação de Engenharia de Grafeno (GEIC, em inglês) da Universidade de Manchester, no Reino Unido, é reforçado pelo cientista Nurul Alam, PhD em Nanotecnologia e Ciência de Materiais, que passa a comandar a unidade de pesquisa como CTO (Chief Technology Officer) para Europa e Ásia. Alam já atuou nas universidades inglesas de Cambridge e Nottingham e fellow da Royal Society of Chemistry. O engenheiro de materiais é um dos grandes pesquisadores da área de plástico do mundo. 

A Gerdau pesquisa grafeno há quatro anos e desde 2019 atua junto à Universidade de Manchester. Em 2021, lançou a Gerdau Graphene, empresa focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com o material, o mais forte já encontrado e um dos melhores condutores que existem, com inúmeras aplicações potenciais. "Temos o objetivo de ser referência na comercialização de produtos de grafeno em escala no Brasil e no mundo, e estamos muito felizes com a contratação do Dr. Nurul Alam. Sua chegada à equipe representa um passo importante para o desenvolvimento de produtos inovadores para todos os setores em que atuamos, em particular para a aplicação do grafeno em polímeros, em que contaremos com o seu profundo conhecimento e experiência", afirma Alexandre de Toledo Corrêa, diretor-geral da Gerdau Graphene.

O pesquisador Nurul Alam afirmou estar feliz em fazer parte da equipe de pesquisa e liderança da Gerdau Graphene e entusiasmado em explorar as propriedades únicas do grafeno para desenvolver novos compósitos de polímeros com grafeno, apoiando o ganho de escala do material no mundo e atendendo aos desafios atuais e futuros do mercado. A Gerdau Graphene faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau que tem como missão diversificar o portfólio da multinacional brasileira com negócios adjacentes ao aço.

Direto da Fonte