CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Aval de duas Agências de Crédito para Araguaia

14/09/2021
As aprovações das ECAs são um passo importante no processo de financiamento do projeto.

 

A Horizonte Minerals Plc recebeu crédito formal e aprovação de duas Agências de Créditos à Exportação (ECAs) por US$ 146,2 milhões para financiamento para desenvolvimento do projeto de ferroníquel Araguaia. As ECAs são EKF, Agência de Crédito à Exportação da Dinamarca e a Finnvera plc, Agência de Crédito à Exportação da Finlândia. 

O Senior Debt Facility compreende duas tranches, das quais a Tranche A de US$ 146,2 milhões será garantida pelas Agências em relação a uma série de equipamentos essenciais e contratos de prestadores de serviços. Espera-se que a Tranche B do Fundo de Dívida Sênior seja fornecida por um sindicato de instituições financeiras internacionais. As aprovações das ECAs são um passo importante no processo de financiamento do projeto, e a Horizonte está agora perto da conclusão das aprovações de crédito pelos Credores Seniores para o saldo do projeto de financiamento do Araguaia.

“O recebimento de crédito formal e aprovações do conselho de duas ECAs para a garantia de um grande componente do Senior Debt Facility é uma conquista notável para a Horizonte”, disse o CEO da empresa, Jeremy Martin. 

Ele afirmou ainda que o Senior Debt Facility é definido para fornecer uma parte significativa do financiamento necessário para a construção do projeto. “Estamos ansiosos para anunciar a aprovação de crédito do saldo dos credores seniores durante o restante do terceiro trimestre, bem como outros marcos de financiamento importantes.  Estamos próximos do ponto culminante deste complexo processo de financiamento, que nos verá garantir o investimento inicial necessário para desenvolver o Araguaia, nosso projeto de ferroníquel de nível 1 com 100% de propriedade. Com construção programada para começar após a conclusão do financiamento, este é um momento muito emocionante para Horizonte”, concluiu Martin.