Atlas Lithium anuncia expansão do depósito Anitta 3, no Vale do Lítio

20/02/2024
Segundo a empresa, furos recentes cruzaram mineralizações de lítio de alto teor, demonstrando o potencial deste depósito.

 

Atlas Lithium anuncia a expansão contínua do pegmatito Anitta 3 em seu Projeto Neves, no Vale do Lítio, no Brasil. Segundo a empresa, furos recentes cruzaram mineralizações de lítio de alto teor, demonstrando o potencial deste depósito.

“Resultados selecionados de ensaios geoquímicos recentes mostraram que o furo DHAB-369 cruzou 1,40% de Li2O em 14,4 metros a partir de 113 metros de profundidade, o DHAB-372 cruzou 1,61% de Li2O em 7,0 metros começando em apenas 45 metros de profundidade, e o DHAB-374 interceptou 1,49% de Li2O em robustos 42,5 metros de profundidade de 166 metros e 1,52% de Li2O em 16,5 metros de 242 metros”, informa a companhia.

Incluídas no comunicado à imprensa estão três seções transversais atuais e representativas para Anitta 3. Essas seções transversais revelam dois corpos de minério com larguras reais individuais de até 42m e larguras reais combinadas de até 52m em certas seções, com espodumênio contendo lítio mineralizado começando perto da superfície. Essa mineralização próxima à superfície é um dos principais motivos pelos quais a empresa é capaz de planejar operações de mineração a céu aberto em Anitta 3, em vez de mineração subterrânea. Ao utilizar o método de mineração a céu aberto de baixo custo, espera-se que o minério raso de alto teor em Anitta 3 beneficie os custos operacionais e a economia gerais da Atlas Lithium.

Marc Fogassa, CEO e presidente da Atlas Lithium Corporation, afirmou que, “com os resultados recentes indicando mais mineralização de alto teor perto da superfície, Anitta 3 continua a nos impressionar como um excelente candidato para mineração a céu aberto. Em um mercado onde os preços do lítio flutuaram significativamente, a vantagem de baixo custo da mineração a céu aberto combinada com espodumênio de alta qualidade é fundamental para o sucesso. Continuamos a progredir bem em direção ao nosso objetivo imediato de nos tornarmos um produtor de concentrado de lítio de alta qualidade e baixo custo."

Direto da Fonte