Atlas Lithium amplia pegmatito Anitta no projeto Neves

22/05/2023
Equipe geológica da empresa expandiu o tamanho atual do Trend de pegmatito Anitta da empresa de 1,1 para 1,8 km

 

A Atlas Lithium comunica que a equipe geológica da empresa expandiu o tamanho atual do Trend de pegmatito Anitta da empresa de 1,1 para 1,8 km de comprimento. Anitta está localizado dentro do Projeto Neves, um cluster de quatro direitos minerais de lítio que fazem parte do Projeto de Lítio Minas Gerais, 100% de propriedade da empresa.

O mapeamento geológico recente e a amostragem geoquímica pela equipe de exploração da Atlas estenderam a pegada de superfície geral de Anitta em uma área de aproximadamente 1,8 km de comprimento por 400 metros de largura. Anitta permanece aberta para maior extensão lateralmente, ao longo do ataque a sudoeste e verticalmente abaixo da superfície. Para fins de exploração geológica e planejamento de mineração, Anitta foi dividido nas zonas Anitta Sul e Anitta Norte.

A zona de Anitta Sul cobre uma área aproximada de 800 metros por 400 metros e permanece aberta para maior extensão tanto ao longo da direção nordeste e sudoeste quanto se estendendo abaixo da superfície com profundidade. A área possui vários furos que encontraram mineralização de lítio em profundidades relativamente rasas, um fator importante para o planejamento de uma mina a céu aberto. Nove plataformas principais estão atualmente conduzindo ativamente o delineamento de recursos e a perfuração de exploração gradual para definir a extensão geral e a continuidade da mineralização de lítio em Anitta Sul. A mineralização nesta área começa em profundidades de 5 a 10 metros, estendendo-se até mais de 150 metros verticalmente abaixo da superfície.

A recente perfuração DHAB-104 rendeu um grande agregado total de 99,1 metros de espodumêmio, mas os ensaios geoquímicos para DHAB-104 estão pendentes.