Atlantic Nickel obtém certificação por resultados

02/07/2021
O objetivo da ferramenta é promover e facilitar a transição de uma economia de baixo carbono para as empresas brasileiras.

 

A Atlantic Nickel acaba de conquistar certificação que atesta a qualificação e validação do Inventário de Gases do Efeito Estufa publicado pela empresa, relativo ao ano de 2020. A certificação ISO 14.064-3:2007 é mais um resultado do comprometimento do negócio com o desenvolvimento sustentável. 

O objetivo da ferramenta é promover e facilitar a transição de uma economia de baixo carbono para as empresas brasileiras. Com a certificação, a Atlantic Nickel cumpre um dos requisitos para obtenção do "Selo Ouro", de acordo com critério do GHG Protocol. A auditoria foi realizada pelo Instituto Totum de Desenvolvimento e Gestão Empresarial LTDA, entidade credenciada pelo Inmetro. "É interesse da nossa empresa tornar públicos esses dados, seguindo a nossa lógica de operar um negócio sustentável e transparente em todas as suas ações. Com esses dados do inventário consolidados, é possível traçar novas metas de redução de emissão de gases baseadas em cálculos", explica Jorge Robbin, Coordenador de Meio Ambiente da Atlantic Nickel.

Desde que iniciou as operações em Itagibá, a Atlantic Nickel investe na adoção de medidas que reduzem a emissão de dióxido de carbono equivalente (CO2 eq), como a utilização de diesel com menor teor de enxofre, uso de lâmpadas LED e destinação de resíduos para coprocessamento. Segundo a empresa, todas as estratégias implementadas pela Atlantic Nickel buscam respeitar as legislações ambientais.