ANM recebe 24 técnicos para atuação nacional

Os técnicos vão atuar temporariamente, pelo período inicial de um ano, podendo ter o contrato prorrogado por até cinco anos.
Desde o último dia 26 de agosto, a Agência Nacional de Mineração (ANM) recebeu 24 técnicos em segurança de barragens aprovados por processo seletivo simplificado, com resultado final divulgado na segunda quinzena de agosto. Os técnicos vão atuar temporariamente, pelo período inicial de um ano, podendo ter o contrato prorrogado por até cinco anos.
Seguindo os parâmetros da Lei 8.112, de 1990, os profissionais terão 30 dias para apresentar toda a documentação solicitada, o que inclui exames de saúde. Depois da contratação, receberão uma capacitação inicial promovida pelos servidores da ANM. Os contratados serão lotados em Brasília, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Mato Grosso, mas atuarão em ações de fiscalização de segurança de barragens de mineração em âmbito nacional.
O processo seletivo foi coordenado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com provas aplicadas no último dia 16 de maio, para a contratação, por tempo determinado, de 40 profissionais para o desempenho de atividades técnicas de complexidade gerencial e de Engenharia Sênior na área de segurança de barragens.
VEJA TAMBÉM

Câmara Comércio França-Brasil lança Comissão de Mineração
Comissão pretende aproximar ecossistemas minerários dos dois países e desenvolver projetos relacionados a terras raras e transição energética.
27/08/2026
Vencedoras do Prêmio Mina são divulgadas na Exposibram 2026
Edição recordista reuniu 6,7 mil indicações e quase 38 mil votos, reconhecendo mulheres que se destacam em sete categorias e homens comprometidos com a equidade de gênero no setor.
27/08/2026




