AMG Brasil apoia programa para jovens atletas de futebol

18/08/2023
Projeto apoia formação e valorização dos jovens atletas do futebol na região do Campo das Vertentes (MG)

 

A AMG Brasil, em parceria com as Prefeituras de Nazareno e São Tiago, e com o Athletic Club, desenvolve projeto de formação e valorização dos jovens atletas do futebol na região do Campo das Vertentes (MG). Além de aulas de futebol, a iniciativa oferece experiências esportivas e recreativas, para crianças e adolescentes de São João del-Rei e São Tiago, e acaba de chegar ao município de Nazareno.

O projeto atende cerca de 150 meninos e meninas, com idades entre 5 e 15, que passaram a integrar o Núcleo de Futebol Oficial do Athletic Club em Nazareno, lançado oficialmente dia 17 de agosto. Em Nazareno, além das aulas de futebol semanais para as categorias sub-07, sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15, a iniciativa promoverá uma série de atividades, como entrada em campo com os atletas dos jogos oficiais do Athletic, palestras, competições diversas e atividades educativas. “Gostaria de ressaltar a grande importância do apoio da AMG Brasil na formação de jovens talentos aqui no Athletic. Investir no desenvolvimento desses jovens não apenas fortalece a base do clube, mas também contribui para a construção de futuros atletas exemplares e cidadãos comprometidos. O compromisso com a formação de jovens não apenas eleva o nível do clube, mas também deixa um legado duradouro no cenário esportivo. Em parceria com a AMG Brasil, continuemos a investir nesse caminho, pois ele é fundamental para o sucesso contínuo do clube”, afirmou o Diretor de Futebol do Athletic Club, Fábio Mineiro.

Para José Heitor Guimarães de Carvalho, prefeito municipal de Nazareno, o projeto ajuda os jovens não apenas em uma possível carreira no futebol, mas contribui diretamente para o seu amadurecimento, autonomia e consciência cidadã. “A criação do Núcleo de Futebol do Athletic em Nazareno é super relevante para a juventude local. Essa iniciativa promete trazer um impacto abrangente para o progresso da nossa cidade, abordando aspectos econômicos, sociais e de entretenimento, especialmente para os nossos jovens moradores. Com a crescente influência do Clube Athletic no cenário nacional, abre-se uma perspectiva valiosa para que alguns jovens da região se unam às suas fileiras”. O projeto beneficiará também a região por ter uma das suas principais vocações sociais, esportivas e culturais estimuladas.  “É nosso objetivo colaborar com as comunidades onde estamos presentes de forma que elas possam transformar o seu destino levando em consideração os seus interesses, expectativas e vocações.”, explica o CEO da AMG Brasil, Fabiano Costa.

As categorias de base do Athletic Club em São João del-Rei em São João del-Rei e São Tiago, são beneficiadas, desde 2022, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte com os times sub-15 e sub-17, com aproximadamente 60 atletas. Nessa unidade, os jovens contam com local específico para treinamentos físico e tático, atendimento executado por profissionais especializados em Educação Física, Assistência Social, Fisioterapia, Psicologia, dentre outros. As equipes participam de competições relevantes, como Campeonato Mineiro, Copa Brasileirinho Internacional, entre outras. As duas categorias carregam, atualmente, o título de Campeão do Interior, conquistado na última temporada. A criação do Núcleo de Futebol do Athletic em São Tiago, em 2022, ajudará cerca de 350 jovens atletas da cidade, do distrito de Mercês de Água Limpa e outras localidades do município. "É uma grande alegria para São Tiago receber o primeiro Núcleo do Athletic fora de São João del-Rei, graças à parceria da nossa gestão com o Athletic Club. Este projeto é uma grande chance para nossa juventude. Quero agradecer à AMG Brasil pelo apoio a este projeto e por investir no desenvolvimento de nossas crianças e jovens, contribuindo para um futuro promissor em nossa região. Com quase um ano de projeto na nossa cidade, já estamos colhendo frutos positivos dessa parceria. Acreditamos que essa colaboração continuará trazendo impactos positivos duradouros para nossa comunidade.", afirma o prefeito de Prefeito de São Tiago, Alexandre Vivas.

Direto da Fonte