ABCERAM realiza Congresso em junho

20/04/2022
O evento tem como meta promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico.

 

Por causa da pandemia COVID-19, a Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM) decidiu realizar, em 2022, as 65ª e 66ª edições do Congresso Brasileiro de Cerâmica simultaneamente entre os dias 6 e 9 de junho, no Hotel Majestic, em Águas de Lindóia (SP). O evento tem como meta promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para maior desenvolvimento e fortalecimento do setor. 

“É o único evento do setor onde se reúnem, num mesmo ambiente, profissionais de instituições de ensino e pesquisa, de indústrias cerâmicas de diversos segmentos e de fornecedores de matérias-primas, equipamentos e insumos”, afirma Ulisses Prado, presidente da ABCERAM, ressaltando, ainda, que o universo da cerâmica é amplo, constituído de vários segmentos, apesar das peculiaridades de cada um, apresenta muitos pontos em comum como matérias-primas, processos, recursos humanos e outros, além de se complementarem em diversas aplicações. Nos quatro dias de Congresso haverá exposições de trabalhos técnico-científicos, na forma oral e de pôsteres, palestras de especialistas nacionais e internacionais e apresentações de painéis, oportunidades para o debate de temas de interesse para a indústria cerâmica.

Paralelamente ao 65°- 66° Congresso Brasileiro de Cerâmica será realizada uma feira, onde as empresas poderão expor seus produtos e serviços. Maiores informações e inscrições pelo https://abceram.org.br/65cbc/.