ABB e FLSmidth atuarão juntas em soluções ambientais

28/12/2022
As duas empresas debaterão o trabalho conjunto nos próximos meses entre as equipes de especialistas globais.

 

As empresas de tecnologia ABB e FLSmidth avaliam parceria visando avançar em soluções ambientais e de produtividade para empresas de mineração com o objetivo de que estas reduzam o risco de suas operações e os custos operacionais, ao mesmo tempo em que diminuem as emissões, o uso de energia e os resíduos. A FLSmidth oferece produtos, serviços e soluções digitais de mercado, do poço à planta, e apresenta um profundo conhecimento do processamento mineral, enquanto a ABB complementa com automação de última geração, eletrificação, soluções digitais e serviços avançados, da mina ao porto.

As duas empresas debaterão o trabalho conjunto nos próximos meses entre as equipes de especialistas globais. Elas explorarão o potencial de usar soluções energeticamente eficientes para abordar o gerenciamento de eletricidade e energia, bem como integrar fontes renováveis de energia e recursos digitais para melhorar a eficiência operacional e a disponibilidade de ativos. “Impulsionar a colaboração dentro da indústria de mineração é cada vez mais importante e oportuno para que a indústria atinja suas metas de acordo com suas próprias expectativas, as da sociedade e conforme estabelecido em acordos como o Acordo de Paris da ONU; quanto mais rápido as soluções acontecerem, melhor”, disse Joachim Braun, presidente da divisão da ABB Process Industries. “A ABB e a FLSmidth optaram por unir esforços neste momento importante. Se pudermos combinar equipamentos de última geração com soluções digitais, poderemos ajudar melhor os clientes a atingir suas metas de negócios e operações livres de carbono. Uma maior colaboração é fundamental, pois significa menos interfaces, risco reduzido e cronogramas de projeto mais curtos.”

“A FLSmidth e a ABB já possuem muitos dos componentes essenciais para operações sem carbono e de recursos otimizados. Ao avaliar como combinar e integrar essas tecnologias e nossa respectiva experiência, juntamente com nossos clientes, aceleraremos a transição nas operações de mineração”, disse Mikko Keto, CEO do Grupo FLSmidth.  Segundo Keto, a mineração é essencial na transição energética, mas enfrenta desafios sem precedentes devido ao declínio do teor de minério e à alta demanda, à medida que desenvolve novos locais, além de ser solicitado a tornar as operações existentes mais sustentáveis. “A tecnologia moderna, análise especializada e soluções digitais ajudarão a reduzir o uso de água e energia e reduzir o desperdício - e a FLSmidth e a ABB podem realmente fazer a diferença nesta área”.

Direto da Fonte