112 anos comemorados com incentivo à prática esportiva

13/05/2024
A iniciativa foi um incentivo para aproximadamente 350 pessoas praticarem esportes e ampliar o convívio social do Campo das Vertentes

 

A AMG Brasil realizou, dia 5 de maio, a terceira edição da Corrida Comemorativa e Beneficente da AMG Brasil para celebrar os 112 anos da empresa, com sede em São João del-Rei (MG). A iniciativa foi um incentivo para aproximadamente 350 pessoas praticarem esportes e ampliar o convívio social do Campo das Vertentes. Parte do valor das inscrições será revertida em doações para projetos sociais com atuação na região e que serão selecionados pela companhia muito em breve.

A corrida abrangeu as modalidades feminina e masculina em faixas etárias (16 a 65 anos). Além de premiar com troféus as três melhores performances em cada categoria, a prova ofereceu a todos os corredores uma medalha de participação. Neste ano, a 1ª colocação geral foi conquistada por Alan Carlos Mariano, da cidade mineira de Três Pontas. “O que mais me motivou a participar da competição foi que, além de eu ter trabalhado na AMG, esse tipo de prova me impulsiona a seguir os meus objetivos como corredor. Ao vencer essa competição, estou mostrando para as outras pessoas que elas também são capazes de se superarem”, explica Alan Mariano.

O evento reuniu diferentes gerações das famílias da região em prol do bem-estar e do lazer, independentemente da idade. Esse foi o caso da supervisora de Recursos Humanos da AMG Brasil, Flavielle Abreu. Além de comemorar o primeiro lugar geral na categoria Feminina, ela teve o prazer de contar com a companhia da mãe na mesma prova, a dona de casa, Edneia Abreu. “Ter a minha mãe na corrida foi um orgulho e uma inspiração para mim. Começamos a correr há oito anos e a atividade uniu ainda mais a nossa família. Além de mim e da minha mãe, meu esposo, meu irmão e minha cunhada também praticam corridas”, explica Flavielle. O evento ofereceu  também música ao vivo, brincadeiras e atividades recreativas, serviços de massoterapia, além de espaço para alimentação. “A qualidade de vida, a prática esportiva e o desenvolvimento social são importantes valores para nós, da AMG Brasil. Um encontro como esse, além de incentivar o bem-estar e a integração entre as famílias, também colabora para projetos sociais da nossa região.”, explica a gerente-geral de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da AMG Brasil, Thais Guedes.

A Corrida Comemorativa e Beneficente da AMG Brasil já é um marco do calendário esportivo do Campo das Vertentes e uma ação que reflete os compromissos da companhia com a Diversidade e Inclusão. Em 2024, o evento contou inclusive com a participação dos integrantes das equipes Muttley e ALA, de São João del-Rei. “Iniciativas desse tipo são fantásticas e super bem-vindas. Esse tipo de competição faz bem, tanto para o corpo quanto para a mente.”, explica o mascote da equipe e integrante do grupo ALA, Cláudio Lombel.

Direto da Fonte