CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Dois pedidos recordes da Codelco

09/01/2022
O contrato será vigente entre 2022 e 2027, e valor total dos pedidos chega a 400 milhões de coroas suecas. 

 

A Sandvik Mining and Rock Solutions recebeu dois pedidos da mineradora chilena Codelco no quarto trimestre de 2021 - um sistema AutoMine® Load and Haul, avaliado em cerca de 250 milhões de coroas suecas, para ser usado na mina El Teniente, e um de equipamentos de carregamento e transporte conectados, com um valor inicial de 150 milhões de coroas suecas, elevando o valor total dos pedidos a 400 milhões de coroas suecas. 

O contrato será vigente entre 2022 e 2027, sendo que neste ano e em 2023, a Codelco receberá caminhões Toro™ TH663i, carregadeiras Sandvik LH514, um sistema AutoMine® Fleet, capaz de ser dimensionado para suportar até 32 equipamentos, e o hardware de área de produção AutoMine® para futuras expansões. De 2023 a 2027, a Sandvik entregará caminhões e carregadeiras adicionais que serão integrados ao sistema AutoMine® Fleet. “Estou feliz em ver um forte e contínuo interesse pelas soluções AutoMine® que contribuem para melhorar a segurança, a confiabilidade e a produtividade na mina e já estou ansioso pela parceria com a Codelco neste projeto”, disse Henrik Ager, presidente da Área de Negócios Sandvik Mining and Rock Solutions. 

O AutoMine® Underground para carregamento e transporte é um sistema de automação para operação autônoma e remota. A solução escalonável pode fornecer operação remota ou totalmente autônoma para uma única máquina ou várias, incluindo automação total da frota com operação e controle de tráfego automáticos. Já o AutoMine® Fleet é um sistema de automação altamente avançado para uma frota de carregadeiras subterrâneas e caminhões que compartilham a mesma área de produção automatizada. Fornece recursos avançados de controle de tráfego, além de uma ampla gama de interfaces para integração de infraestrutura para permitir aplicações de automação complexas em ambientes desafiadores.