Vale renova mandato de Bartolomeo até dezembro de 2024

09/03/2024
Eduardo Bartolomeo apoiará a transição para a nova liderança no início de 2025 e que atuará como advisor da Companhia.

 

A Vale informa que o seu Conselho de Administração, em comum acordo com o presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo, definiu pela extensão do seu atual mandato até 31 de dezembro de 2024 e pela abertura do processo de sucessão, em linha com a Política de Sucessão de Presidente da Vale. Definiu-se também que Eduardo Bartolomeo apoiará a transição para a nova liderança no início de 2025 e que atuará como advisor da Companhia até 31 de dezembro do próximo ano.

Daniel Stieler, presidente do Conselho de Administração da companhia, agradeceu a Bartolomeo e disse que a Vale seguirá conduzindo o processo sucessório de forma diligente e cumprindo com rigor suas políticas internas. Já o atual presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo, afirmou que seguirá “empenhado em avançar nas prioridades estratégicas da companhia até o fim do meu mandato e em garantir uma transição bem-sucedida para a nova liderança. Ao longo desses cinco anos, implementamos uma transformação profunda na companhia, envolvendo a cultura interna, a reorganização dos negócios e o foco na alocação de capital e na geração de valor para os nossos acionistas e para a sociedade. Sigo extremamente otimista em relação ao futuro da Vale”.

De acordo com a Vale, a definição do novo Presidente “deverá considerar os atributos e perfil necessários para a posição frente à estratégia e provocações futuros da Companhia. O Conselho de Administração contará com o apoio de empresa de padrão internacional e a companhia apresentará seu novo Presidente uma vez concluído o processo sucessório”.

O Conselho de Administração afirmou, ainda, que “reforça seu compromisso com a construção da Vale do Futuro, por meio de sua estratégia de promoção da mineração sustentável, fomento a soluções de baixo carbono e manutenção da disciplina de custos e alocação de capital, com uma cultura direcionada à segurança e mantendo uma relação próxima com nossos stakeholders. Com diálogo aberto e transparente, o órgão continuará atuando de forma diligente e colaborativa com o Comitê Executivo da Companhia para tornar a Vale uma referência em criação e compartilhamento de valor para nossos acionistas e sociedade”.

Direto da Fonte