SOMAR recebe reconhecimento na Bélgica

03/08/2023
A premiação foi entregue pela European Society for Quality Research (ESQR) a 47 organizações públicas e privadas

 

A SOMAR –Sociedade Mineradora recebeu o The International Diamond Prize for Excellence in Quality 2023 em cerimônia realizada em Bruxelas, na Bélgica. A premiação foi entregue pela European Society for Quality Research (ESQR) a 47 organizações públicas e privadas de 42 países da Europa, Ásia, Américas, África e Austrália, em julho. A ESQR promove a conscientização sobre qualidade e reconhece as boas práticas de negócios, inovação tecnológica, conquistas de qualidade em organizações globais.

A diretora-executiva da Somar, Veronica Della Mea, celebrou a homenagem no teatro do Hotel Le Plaza ao lado de marcas como a chinesa Town Ray Holdings, e da quase centenária Daido Industries, empresa com atuação no mercado de transmissão e transporte. “Fico feliz pelo reconhecimento que recebemos e também em ver que a mineração brasileira está empenhada em aprofundar os estudos sobre a sustentabilidade. No congresso da Exposibram 2023, que será realizado em Belém, no final de agosto, temas fundamentais como energia renovável, mudanças climáticas e a agenda ESG da Mineração estarão na pauta dos grandes debates”, disse Veronica

A SOMAR desenvolve há quase meio século no Rio Grande do Sul uma operação e gestão sustentável, de extração de areia em uma área contínua de 22 km do rio Baixo Jacuí. Uma das iniciativas da empresa é a divulgação de mais de 100 estudos técnicos no seu site, registradas no “Livro Verde da Mineração“, publicado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM)

Direto da Fonte