SINOBRAS investe R$ 920 milhões em expansão

20/06/2023
O empreendimento mais que duplicará a capacidade de produção da empresa

 

A SINOBRAS, do grupo Aço Cearense, planeja concluir o seu projeto de expansão, no qual está investindo R$ 920 milhões, no segundo semestre deste ano. O empreendimento mais que duplicará a capacidade de produção da empresa, que passará de 380 mil t/ano para 850 mil t/ano.

A expansão envolve a instalação da Laminação 2, com capacidade de produção de 500 mil toneladas/ano de aço laminado em bobina e uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, que tem o objetivo de suprir as novas necessidades de cargas elétricas da produtora de aço e propiciar a utilização de energia da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, da qual é sócia como autoprodutora.

Com a nova Laminação, a empresa vai fornecer ao mercado novos produtos como o vergalhão em rolo (bobina e spooler). Outra novidade é que com a instalação da nova Subestação e Linha de Transmissão de 230kV, que vai atender à demanda de energia necessária para o funcionamento da empresa, haverá a disponibilização de 52 MVA de energia elétrica no município, possibilitando a instalação de outros empreendimentos que necessitem dessa capacidade de energia.

“Esse crescimento é realmente um diferencial e contempla várias fases e muitas mudanças na nossa estrutura. Novas oportunidades de emprego também serão geradas e haverá condições para o desenvolvimento de um Polo Metal Mecânico em Marabá”, afirma Ian Corrêa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense.