Projeto Novas Minas terá investimento de R$ 900 milhões

06/04/2023
O projeto prevê a operação em cinco novos platôs: Rebolado, Escalante, Jamari, Barone e Cruz Alta Leste

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) apresenta, no próximo dia 8 de maio, o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Projeto Novas Minas (PNM) aos moradores da região, comunidades e instituições, em audiências públicas.

O primeiro encontro acontecerá no município de Faro, dia 8, o segundo no dia 10, em Terra Santa, e a terceira audiência será no dia 12, em Oriximiná. As audiências públicas estão entre as etapas do processo de licenciamento ambiental e são fundamentais para que a sociedade esteja a par de detalhes do empreendimento, tire dúvidas e faça contribuições. Por estar localizado no interior de uma unidade de conservação federal, a Floresta Nacional (Flona) de Saracá-Taquera, o processo de licenciamento do PNM é acompanhado pelo Ibama.

O projeto Novas Minas receberá investimento de cerca de R$ 900 milhões e prevê a operação em cinco novos platôs: Rebolado, Escalante, Jamari, Barone e Cruz Alta Leste, prolongando suas atividades em mais 15 anos, de 2027 a 2042. O empreendimento irá gerar divisas e tributos para os municípios de Oriximiná e Terra Santa, enquanto a cidade de Faro também passará a receber recursos decorrentes da atividade mineral do projeto.

Direto da Fonte