Lithium Ionic faz nova descoberta em Salinas

08/02/2024
Os resultados da perfuração ampliaram a mineralização em Salinas em pelo menos 250 metros ao longo do curso

 

A Lithium Ionic Corp. divulgou resultados de ensaios do projeto Salinas, localizado a aproximadamente 100 km ao norte de seu projeto de lítio Bandeira, em estágio de viabilidade, e do depósito de lítio Outro Lado. Os resultados da perfuração ampliaram a mineralização em Salinas em pelo menos 250 metros ao longo do curso. A Lithium Ionic descobriu um novo dique de pegmatito de alto teor, cerca de 1,5 km ao norte das principais zonas de Salinas. A empresa continua a expandir a escala de mineralização em todas as suas propriedades atualmente em perfuração, aumentando sua presença na região rica em lítio do norte de Minas Gerais. Os resultados estão proporcionando à Lithium acelerar os projetos rumo a uma decisão de produção para desenvolver um produtor de concentrado de lítio sustentável e de alta qualidade, com o objetivo de se tornar uma fornecedora do mercado global.

As perfurações em Salinas confirmaram e ampliaram o pegmatito conhecido em pelo menos 250 metros para SW com resultados de alto teor, como 1,22% Li2O acima de 16,7 m, incluindo 1,59% Li2O acima de 6,3 m e 1,36% Li2O acima de 7,0 m diretamente na superfície a partir de 48 metros abaixo do poço, respectivamente, 1,51% Li2O acima de 11,9 m de 76 metros de profundidade, 1,36% Li2O acima de 10,0 m de 35 metros abaixo do poço. Um novo pegmatito bem mineralizado foi descoberto ~1,5 quilómetros a Norte das principais zonas perfuradas, interpretado como sendo uma extensão NE do grande pegmatito aflorante “Lavra do Zoé”, que tem sido minerado para espodumênio intermitentemente durante várias décadas. “Esses resultados representam um avanço significativo em nossa perfuração, delineando extensões substanciais de pegmatitos mineralizados ao sudoeste, e a descoberta de um novo pegmatito de alto grau ao sudoeste. O Norte é particularmente excitante porque está em tendência com a grande exploração histórica da mina de Lavra do Zoé, que foi explorada ao longo de várias décadas. Estas descobertas reforçam a compreensão dos pegmatitos mineralizados em Salinas. É o nosso potencial mais recente do Projeto Salinas para hospedar mineralização de espodumênio pegmatito em larga escala”, disse Blake Hylands, P.Geo., CEO da Lithium Ionic.

Para o CEO, os resultados do extenso programa de amostragem de solo provaram ser muito eficazes na identificação de áreas potenciais para perfuração, e a companhia está ansiosa para testar os numerosos alvos promissores que ainda não foram devidamente explorados. Salinas continua a demonstrar um potencial excepcional e a Lithium espera entregar um recurso mineral inicial em Salinas em fevereiro como um primeiro marco importante para demonstrar o potencial deste alvo.

A Lithium Ionic adquiriu o grupo de propriedades Salinas no início de 2023 da Neolit Minerals Participações Ltda. e começou a perfurar seletivamente a área em maio de 2023. Quatro perfurações estão atualmente operando em Salinas, um dos vários alvos sendo explorados ativamente como parte de um programa de perfuração de 50.000 metros planejado para 2024.

Direto da Fonte