Empresas doam adubo orgânico a agricultores

10/03/2022
Ternium doará 30 toneladas de adubo orgânico desenvolvido a partir de resíduos gerados nas atividades industriais da siderúrgica.

 

A Ternium, em parceria com a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) e a Organosolo, doará 30 toneladas de adubo orgânico desenvolvido a partir de resíduos gerados nas atividades industriais da siderúrgica para agricultores familiares de Santa Cruz e Itaguaí. A iniciativa faz parte do programa “Cooperação Circular”, que tem o apoio da EMATER-RIO, do Governo do Estado do Rio.

Lançado dia 8 de março, o projeto-piloto prevê a doação de 2.500 kg de adubo por mês para disponibilizar aos agricultores dos municípios, enquanto, em contrapartida, a Ternium doará à Organosolo 400 toneladas/mês de Cal Hidratada de FGD para desenvolvimento de novos produtos agrícolas. O Memorando de Entendimento entre as partes entre prazo de vigência de 12 meses. “Nosso objetivo, no futuro, é envolver mais empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz nesse processo, ampliando a distribuição de resíduos e coprodutos industriais, em benefício da comunidade local. Queremos ser protagonistas em iniciativas de economia circular na região”, afirma a presidente da AEDIN e Gerente de Relações com a Comunidade da Ternium, Fernanda Candeias.

Direto da Fonte