Emissões no setor de alumínio caem desde 2019

11/03/2024
"O resultado reflete o comprometimento do setor na implementação de processos e soluções inovadoras para produção de um metal estratégico".

 

O estudo mais recente realizado pelo Instituto Internacional do Alumínio (IAI), divulgado na última semana durante o evento IAI Committee Meetings, em Londres, aponta que a produção mundial global do metal passou de 104,1 milhões de toneladas para 108,2 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 3,9%, enquanto os níveis de emissões da indústria global do alumínio caíram 4,4%. A intensidade das emissões da produção de alumínio primário tem diminuído desde 2019.

“Este levantamento inédito comprova como podem ser significativos os esforços das empresas em direção à descarbonização da indústria e do planeta. O resultado reflete o comprometimento do setor na implementação de processos e soluções inovadoras para produção de um metal estratégico para a transição de uma economia de baixo carbono. Além disso, consolida o alumínio como aliado para a descarbonização de seus principais mercados consumidores”, explica Janaina Donas, presidente-executiva da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Direto da Fonte