Emissões dos escopos 1 e 2 caíram 21% em três anos

19/04/2023
Anglo American avança em direção a atingir a meta de se tornar neutra em carbono nas operações até 2040

 

A Anglo American avança em direção a atingir a meta de se tornar neutra em carbono nas operações até 2040. No final de 2022, as emissões da companhia nos escopos 1 e 2 estavam 21% inferiores quando comparadas a 2019. Duncan Wanblad, CEO da Anglo American, disse que a redução reflete a transição para 100% de eletricidade renovável nas operações na América do Sul, com a Austrália em 2025. “No sul da África, agora nossa maior fonte de emissões de Escopo 2, fizemos uma parceria com a EDF Renewables para desenvolver 3-5 GW de capacidade de geração limpa na próxima década”.

Embora a redução das emissões do Escopo 3 dependa em grande parte da descarbonização das cadeias de valor e da indústria siderúrgica em particular, a Anglo tem avançado na redução de emissões pela metade até 2040. “Também estamos reduzindo as emissões de carbono em nossas atividades de transporte por meio da introdução de nossa frota de navios “Ubuntu” com 10 unidades de combustível duplo GNL ao longo de 2023 e 2024, com dois navios capesize já em serviço e oferecendo até 35% de emissões. redução em relação ao combustível convencional””.

A Anglo possui o Plano de Mineração Sustentável, voltado a apoiar três empregos externos para cada posto de trabalho nas operações até 2025, aumentando para cinco empregos externos até 2030, com foco em compras locais e abordagem de Desenvolvimento Regional Colaborativo (CRD). “Por meio do CRD, estamos fazendo mais investimentos com nossos parceiros em agricultura, agroprocessamento, capacitação municipal e educação, catalisando a diversificação nas economias locais e ajudando a garantir que os impactos positivos de nossas operações sejam sentidos além da vida útil da mina”. Até o final de 2022, a Anglo apoiou 115 mil empregos por meio de compras locais e programas de desenvolvimento socioeconômico desde o lançamento do Plano de Mineração Sustentável em 2018, apoiando 1,8 empregos externos para cada trabalho local nos países relevantes.

A Anglo American afirma que busca promover cada vez mais um ambiente de trabalho mais seguro, inclusivo e diversificado, onde todos sintam-se valorizados e respeitados por quem são e têm a oportunidade de atingir seu potencial. “Vamos além da segurança física ajudando a criar um ambiente de segurança psicológica. Em novembro, como parte de nosso programa Viver com Dignidade, lançamos nosso primeiro hub Viver com Dignidade na África do Sul. The Hub é uma instalação gerenciada de forma independente que fornece às vítimas de violência de gênero, bullying, assédio e vitimização (seja no local de trabalho ou em casa na forma de violência doméstica) um canal de denúncia independente, bem como especialistas psicossociais e jurídicos

A Anglo recebeu o status de empregador de salário de subsistência global comprometido em janeiro de 2023. A Anglo American é a primeira empresa de mineração a atingir esse marco. Além do setor de mineração, a Anglo American é a terceira empresa no mundo a ter o Living Wage credenciado globalmente pela Fair Wage Network.