CONTEÚDO APRESENTADO POR:

CLAM apresenta produtos para ESG, Sustentabilidade Corporativa e SGI

Através de um leque de serviços e produtos, a CLAM trabalha iniciativas ESG, englobando os Pilares Ambiental, Social e de Governança de forma única e abrangente.

Na vanguarda da sustentabilidade a CLAM apresenta novas estratégias para organizações na trajetória pela SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA, através de um leque de serviços e produtos que complementam a atuação em torno das práticas que envolvem o meio ambiente (meios físico, biótico e socioeconômico), e expandem para iniciativas ESG, englobando os Pilares da Governança Ambiental e Social de forma única e abrangente.

Transformando desafios de ESG, Sustentabilidade e SGI em oportunidades de crescimento


O ESG, a Sustentabilidade Corporativa, unificados ao SGI (Sistema de Gestão Integrado) oferecem mais do que conformidade nos âmbitos ambiental, social e de governança, trazem eficiência operacional, redução de custos, transparência e uma conexão mais profunda com as partes interessadas, gerando valor compartilhado para todos.

Uma estratégia vencedora que combina responsabilidade com rentabilidade

Ao entender profundamente as nuances e complexidades da sustentabilidade corporativa. As empresas precisam estar prontas para trilhar um caminho eficiente nessa trajetória e focar no avanço da sua Agenda ESG com confiança e eficiência, podendo buscar parcerias com empresas especialistas no assunto para acelerar o processo.

ESG e Sustentabilidade Corporativa no Foco das Empresas

Estabelecer o conceito ESG e de Sustentabilidade Corporativa requer um alto comprometimento, mas os benefícios podem ser exponenciais, proporcionando uma trajetória sustentável para a empresa, e mantendo-a com perenidade no mercado. Envolve a integração real e genuína das preocupações ambientais, sociais e de governança nas operações e estratégias de uma empresa.

O objetivo final é atingir uma evolução sustentável, onde a organização opera de maneira equilibrada e contínua, contribuindo positivamente para um ecossistema mais amplo, e impacta positivamente clientes, colaboradores, comunidades e o mundo em geral.

Principais produtos em ESG e Sustentabilidade Corporativa:
As iniciativas das empresas, como a CLAM, em produtos ESG  podem ser desenvolvidas através da implementação das seguintes soluções, que iremos detalhar em seguida:

- Diagnóstico ESG;
- Inteligência de Mercado ESG;
- Relatório de Sustentabilidade;
- Relatório de Performance ESG;
- Materialidade em Sustentabilidade;
- Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE);
- Desenvolvimento de Estratégias Climáticas;
- Gap Analysis ESG;
- Consultoria ISE B3;
- Entregas Modulares ESG ;
- CLAM ESG Vision;

Parceria Chave na Trajetória de Sustentabilidade

Empresas especializadas, como a CLAM, se orgulham em ser parceiras chave na trajetória de sustentabilidade das organizações, oferecendo não apenas consultoria, mas uma parceria estratégica para a implementação de práticas sustentáveis que geram valor real e impacto positivo. A experiência da CLAM, combinada com a habilidade de trazer resultados práticos e efetivos, nos posiciona como líderes no campo da consultoria em sustentabilidade. 

Excelência Operacional através da Implementação de Sistema de Gestão Integrado

Com um mercado cada vez mais competitivo e regulamentado, entendemos a importância de não apenas cumprir com as expectativas e exigências do mercado, mas de superá-las, garantindo simultaneamente a sustentabilidade e eficiência operacional.

Através de um Sistema de Gestão Integrado, as organizações aplicam um modelo de gestão completo e unificado para a melhoria contínua de seus processos operacionais nas mais diversas áreas, através da obtenção da Certificação nas Normas Internacionais ISO, reconhecidas em todo o mundo.

Um Sistema de Gestão Integrado geralmente é formado por processos do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Ambiental (ISO 14001), e de Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 45001).

Além de outras Normas, como:

Sistema de Gestão de Energia (ISO 50001), Responsabilidade Social (SA 8000 e NBR 16001), Gestão de Compliance (ISO 37301), Gestão Antissuborno (ISO 37001), Gestão da Segurança da Informação (ISO 27001), Gestão de Segurança de Alimentos (ISO 22000), entre outras.

Conheça e entenda nossas soluções voltadas para Sistemas de Gestão Integrado (SGI), destinadas à implementação ou manutenção das Normas Internacionais ISO, alinhadas ao conceito ESG.

Conheça a Atuação CLAM em SGI - Sistema de Gestão Integrado:

- Consultoria em Implantação de Sistema de Gestão Integrado (SGI)
- Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais e Perigos e Riscos de Saúde e Segurança Ocupacional
- Outsourcing de Sistema de Gestão Integrado (SGI)
- Auditoria Interna de SGI, Conformidade Legal e de Fornecedores
- Acompanhamento de Auditoria para Certificação
- Treinamentos de Interpretação e Auditor Interno Normas ISSO

Consultoria em Implantação de Sistema de Gestão Integrado (ISO 9001 // ISO 14001 // ISO 45001 // ISO 22000 // ISO 50001 // ISO 37001 // ISO 37301 // ISO 27001 // ISO 27701 // AS 8000 // NBR 16001 // Entre outras normas ISO)

Consultoria especializada em orientar as empresas na implantação de um SGI, integrando de forma eficaz, sistemas de gestão de qualidade, ambiental, saúde e segurança ocupacional, responsabilidade social, segurança da informação, compliance, antissuborno, segurança de alimentos, cadeia logística, gestão de energia, entre outras. Com a nossa expertise, ajudamos a alinhar os processos operacionais das organizações com as normas internacionais ISO, seguindo as diretrizes do conceito ESG, otimizando o desempenho e promovendo um crescimento sustentável.

A CLAM acredita que cada organização é única. Por isso, nossa abordagem é personalizada para atender às necessidades específicas das empresas. Trabalhamos lado a lado com as equipes internas para identificar áreas de melhoria, desenvolver um plano de ação robusto e implementar as mudanças necessárias. 

Nossa missão é transformar o SGI em uma vantagem competitiva para a organização, trazendo eficiência, redução de riscos e melhorias contínuas, com uma visão de longo prazo.

A CLAM pode te auxiliar na conquista da sustentabilidade corporativa, ESG e SGI

Há quase três décadas, a CLAM se destaca no mercado de consultoria em sustentabilidade com uma abordagem única e inovadora baseada na inteligência de mercado. 

Seu trabalho consiste em auxiliar organizações a se tornarem líderes em práticas sustentáveis, respondendo eficazmente às crescentes expectativas de consumidores, investidores, reguladores e outros stakeholders.

O diferencial da CLAM reside na combinação de insights estratégicos com a capacidade de operacionalizá-los efetivamente. 

Além de sua incansável vontade de fazer com que as ações estejam voltadas para que o planeta possa evoluir de forma mais equilibrada e sustentável.

Junte-se a nós!

Este conteúdo é de responsabilidade da Clam Meio Ambiente.
A seção "Direto da Fonte" reproduz conteúdos diretamente de seus idealizadores.

Direto da Fonte