CDP confere rating máximo à CBA

16/12/2022
O rating marca uma conquista histórica para a companhia e para o setor de alumínio global.

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) recebeu pontuação máxima 'A' pela liderança em transparência corporativa e desempenho sobre Mudanças Climáticas pelo CDP (Disclosure Insight Action). O rating marca uma conquista histórica para a companhia e para o setor de alumínio global, pois coloca a CBA num grupo seleto de empresas-líderes pelo clima. Essa é a primeira vez que uma empresa de alumínio primário integra o A list. “Esta conquista vem coroar os diversos avanços que temos realizado para a promoção da descarbonização. Somos referência na produção de alumínio de baixo carbono, com uma das menores taxas de emissão da indústria global”, comenta Ricardo Carvalho, CEO da CBA. 

A CBA é signatária do Pacto Global e do CEBDS, sendo a primeira do setor de alumínio primário a ter metas de redução de carbono aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), além de uma das pioneiras a aderir ao Movimento Transparência 100%, da Rede Brasil do Pacto Global, e ao movimento Ambição Net Zero. A companhia é representante também do ODS 17 no programa Liderança com ImPacto do Pacto Global, através de seu CEO Ricardo Carvalho, e ocupou o topo da lista na premiação Melhores do ESG da Exame, deste ano. 

Em 2022, a CBA também submeteu o questionário de segurança hídrica do CDP pela primeira vez e adquiriu a pontuação B. O resultado reflete as boas práticas para garantia e conservação da água. O CDP é um dos principais ratings de sustentabilidade do mundo e avalia 116 critérios que apontam práticas relacionadas à emissão de carbono, gestão de resíduos, manejo e preservação de recursos naturais.