CBPM licita área para pesquisa em Jacobina

12/07/2023
Condições para parceria com empresa privada é a instalação de uma indústria de cimento no município

 

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) Henrique Carballal, reuniu-se com o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, o Deputado Estadual Júnior Muniz e outras autoridades, além de diretores da CBPM, para viabilizar um processo de liberação para a exploração mineral de uma área de calcário no município de Jacobina. “Faremos uma licitação, sendo que uma das condições para que façamos uma parceria com uma empresa privada para explorar o calcário é a instalação de uma indústria de cimento no município”, disse Carballal.

O prefeito de Jacobina quer habilitar o município junto à CBPM, para que a cidade assuma as garantias para o empreendimento, como arealização de obras de infraestrutura, aonde será instalada a indústria de cimento. “Vamos assinar um termo de cooperação técnica que vai autorizar o procedimento”, enfatizou o presidente da CBPM.

A partir da assinatura do termo de cooperação técnica, a prefeitura de Jacobina estará habilitada para acompanhar esse processo. “Esperamos que tudo ocorra o mais rápido possível para que consequentemente sejam geradas novas oportunidades de emprego, além de promover uma melhoria na distribuição de renda no território”, concluiu Carballal.