CBMM divulga Relatório 2022

12/09/2023
Atualmente, a CBMM usa 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis e, considerando a aquisição de RECs, a emissão de gases de efeito estufa relacionada já é zero.

 

Empresa produtora e comercializadora de produtos de nióbio, a CBMM acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade 2022. No último ano, a companhia estabeleceu ações internas para atingir a neutralidade de carbono (escopos 1 e 2) até 2040. Desta forma, a CBMM assumiu o compromisso de neutralizar tanto as emissões diretamente ligadas ao processo produtivo quanto aquelas associadas à geração de energia consumida.

Atualmente, a CBMM usa 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis e, considerando a aquisição de Certificados de Energia Renovável (RECs), a emissão de gases de efeito estufa relacionada já é zero. Outros destaques de 2022 citados no relatório são o aumento nos investimentos do Programa de Tecnologia, a conquista de 96,3% nos índices de recirculação de água, a celebração de 30 anos do Programa de Educação Ambiental (com cerca de 75 mil participantes) e a marca de 233 mil beneficiados por iniciativas de cultura, esporte, saúde e educação, suportadas pela CBMM. O Relatório de Sustentabilidade 2022 da CBMM pode ser conferido na íntegra no https://cbmm.com/sustainability-report/public/pdf/CBMM_RS2022.pdf.

Direto da Fonte